Projetos da Fj

PROJETOS


A Força Jovem Brasil desenvolve inúmeros projetos que visam atender necessidades sociais e espirituais da juventude.







Para milhares de jovens que hoje fazem parte da Igreja Universal, as drogas representaram o lado mais obscuro de suas vidas. Quanto não foram escravos dos vícios e por pouco não perderam tudo por causa dos vícios, problema que afetam jovens em todas as épocas?
Unir a experiência de jovens que venceram esta muralha que parecia intransponível à uma juventude carente de libertação é o propósito do projeto Dose mais Forte. Uma atitude voluntária de moças e rapazes que sabem melhor do que ninguém o que é ser um viciado e tiveram através da fé, a oportunidade de mudar a direção de suas vidas se libertando dos vícios.
O projeto desenvolvido pela Força Jovem, leva conscientização através de palestras em escolas, faculdades e demais ambientes abertos, mostrando que é sim possível a recuperação total de dependentes químicos.

JOVEM NOTA 10

Com o objetivo de oferecer um serviço gratuito para esclarecer dúvidas escolares, há três anos o Grupo Jovem
 da Igreja Universal do Reino de Deus, criou um projeto que pudesse atender pessoas da faixa etária entre 14 e 25 anos.
Com a demanda, foi necessário criar um projeto com o objetivo de contribuir para o crescimento intelectual, cultural e espiritual da juventude. Assim nasceu o “Jovem Nota 10”. O projeto está vinculado à Associação Beneficente Cristã (ABC), uma entidade sem fins lucrativos, que busca colaborar com a população sofrida deste País, oferecendo suporte para a emissão de certificados.

O programa foi implantado em mais de 40 sedes da Igreja Universal, e já atendeu mais de 15 mil alunos. Neste ano de 2006, o Jovem Nota 10 realizou a primeira sessão solene, formando cerca de mil estudantes dos cursos de idiomas e profissionalizantes.
O projeto conta com mais de 300 professores voluntários, especializados nas áreas dos diversos cursos oferecidos: inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, hotelaria, turismo, departamento pessoal, gestão secretarial e empresarial, arquivo, telemarketing, técnicas de venda e pré-vestibular. É também oferecido o curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e, por um pequeno custo, o curso para jovens empreendedores.
O pré-vestibular proporcionado pelo projeto tem sido uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar em uma faculdade.

SE LIGA 16




 O Se Liga 16 é um movimento de juventude e cidadania, que tem como objetivo levar aos jovens acima de 16 anos, o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão brasileiro.
O intuito é abrir os olhos da juventude com o que se passa ao seu redor, no seu dia-a-dia,  e conduzi-lo a ter seus documentos básicos como o RG, CTPS, CPF E TÍTULO DE ELEITOR,  além de promover eventos  onde a equipe se reúne para oferecer serviços à comunidade, tais como: aferição da pressão arterial, aplicação de flúor nas crianças, orientação sobre documentação básica, confecção de currículos, orientação jurídica, show musical, dentre outras atividades.


ESPORTES

 Se você é jovem e não perde por nada uma atividades esportiva em seu dia-a-dia, na Força Jovem Paraná você não é o único.
Inúmeras atividades esportivas são desenvolvidas através de um projeto orientado a prática de esportes, integrando assim todos os que desejam praticar uma atividade física saudável.
Futebol, basquete, vôlei, judô e muitas outras modalidades são a sua porta de entrada na nossa galeria esportiva.   

S.O.S JOVEM 
  Falar em internet hoje é falar de jovem. Não tem jeito, não podemos disassociar as duas coisas. Se queremos falar com a juventude é lá que a encontramos, ao mesmo tempo que se queremos ouvir nossos jovens, não poderia existir lugar mais adequado.
O S.O.S. Jovem não despreza essa realidade e presta atendimento espiritual via internet a jovens que desejam esclarecer dúvidas quanto à fé cristã ou mesmo abrigam em si um forte desejo de entregar suas vidas a Deus mas possuem dificuldades em fazê-lo.
Obreiros e pastores especialmente separados para este trabalho dão todo o suporte necessário para o desenvolvimento deste projeto.
Cultura
E claro, fora da promoção do entretenimento nós não poderíamos ficar.
A Força Jovem desenvolve atividades que norteiam  o campo da cultura em meio às artes, dança e música agregando todos os que desejam interagir e integrar este corpo tão necessário para a juventude.


Publicado por: Fjgtbanota10                                                                                                                                                                                                                                                                               

Nenhum comentário: